top of page
  • Cityfarm

Sustentabilidade e lazer: Conheça a horta para produção local do Blue Tree Thermas de Lins


Conceito implementado pela Cityfarm Agricultura Urbana consome até 90% menos de água do que o cultivo no modelo tradicional e garante produção local de alimentos sem agrotóxicos


Resort com 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais localizado no interior de São Paulo, o Blue Tree Thermas de Lins acaba de dar novos passos em direção à prática da sustentabilidade. Em parceria com a Cityfarm Agricultura Urbana, a unidade lança um espaço dedicado à produção local de hortaliças e temperos a partir de diferentes formatos de hortas.



Além de canteiros orgânicos dedicados ao cultivo Pancs (Plantas Alimentícias Não-convencionais ) e flores comestíveis, foi implementado um sistema de horta vertical hidropônica com quarenta torres automatizadas desenvolvidas pela Cityfarm Agricultura Urbana para o plantio de diversas espécies de hortaliças. Para complementar, a produção de microgreens, versões menores e já desenvolvidas de hortaliças, ervas e legumes, com um ciclo de cultivo mais curto.






Sustentabilidade, saúde e entretenimento



Com a novidade, os temperos e hortaliças do restaurante passam a ser colhidos diretamente do novo espaço de hortas do resort. O projeto diminui o impacto ambiental causado pela logística de distribuição de alimentos, reduz custos e desperdícios, além de fortalecer o consumo consciente a partir de alimentos locais e sem agrotóxicos.



Esse conceito consome até 90% menos de água do que o cultivo no modelo tradicional. Como ações complementares às práticas de sustentabilidade, o Blue Tree Thermas de Lins já aboliu o uso de canudos e copos descartáveis no bar, e tem investido em coleta do óleo, lixo reciclável, uso de canudo de papel e não utiliza copos descartáveis no bar.


O espaço ainda poderá ser usado para educação ambiental e oficinas para crianças.



bottom of page