top of page
  • Cityfarm

Microverdes - O que dizem os nutricionistas?



Devido ao maior valor nutricional que os microgreens possuem em comparação às suas versões adultas e ao fato de serem livres de defensivos agrícolas, esses superalimentos passaram a ser recomendados por profissionais da área de nutrição.

Deixaram de ser exclusividade dos chefs de cozinha, que procuravam adicionar estética e sabor a seus pratos, e têm ocupado um espaço de maior relevância no dia a dia das pessoas que se preocupam com alimentação saudável.


A nutricionista Fernanda Mello, que atua nos Estados Unidos, dedicou um artigo sobre o tema em seu site e comenta que incorporou os microverdes em sua rotina:


“Quem me acompanha sabe que toda semana renovo meu estoque de microgreens no farmer’s market. Costumo consumí-los com frequência no meu dia a dia, gosto muito do sabor, da textura, da aparência e sem contar que nutricionalmente eles são riquíssimos!”

Trata-se de um movimento novo no Brasil e que possui maior presença nos Estados Unidos e na Europa. Ainda assim, nesses lugares, os microgreens estão em crescente popularização. Da mesma maneira, passarão a ocupar maior espaço na culinária brasileira à medida que sua oferta cresça no mercado local e que as pessoas tomem conhecimento de seus benefícios.


Deixamos aqui algumas referências de profissionais e páginas especializadas que atuam no exterior e falam da importância desses alimentos:


http://fernandamello.org/pantry-despensa/microgreens/

https://draxe.com/microgreens/

https://www.wellandgood.com/good-food/health-benefits-of-microgreens/

https://www.shape.com/healthy-eating/diet-tips/are-microgreens-better-regular-greens

https://healthyeating.sfgate.com/health-benefits-microgreens-1456.html


Ficou curioso para experimentar esse superalimento?


A CityFarm produz uma grande variedade de microgreens. Por enquanto só estamos comercializando na cidade de São Paulo. Faça seu pedido pelo nosso site ou entre em contato com nossa equipe:



bottom of page